Fruto do investimento que está a ser feito, a título pessoal, pelo atual Presidente da Direção, natural de Escalhão e empresário, Alfredo Correia, e do apoio da Câmara Municipal, a Cooperativa de Olivicultores de Escalhão, que estava encerrada, vai voltar a laborar e servir todos os seus associados.
A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo concedeu um apoio financeiro e assinou um Contrato-Programa com esta Cooperativa para apoiar a aquisição de alguns equipamentos.
A Cooperativa, que já chegou a ter mais de mil associados, tem um enorme valor histórico e económico para o concelho, sendo a Freguesia de Escalhão uma das maiores produtoras de azeite da região.
Esta reabilitação para além de criar postos de trabalho, representa uma oportunidade de adaptação das estruturas existentes nesta instituição às novas exigências de laboração, nomeadamente em termos de tecnologia e soluções inovadoras, que otimizem os processos de produção e aumentem a sua eficiência.
Com a atribuição deste apoio, a Câmara Municipal está a potenciar o valor socioeconómico de um setor que representa uma fonte de riqueza para o concelho e para a região, beneficiando o pequeno agricultor e contribuindo para o progresso, desenvolvimento e a sustentabilidade do Setor Primário do nosso Concelho.