Cor e Brilho no Dia Mundial da Criança

Centenas de Crianças do nosso Concelho tiveram hoje o direito a celebrar o Dia Mundial da Criança de uma forma entusiástica em Figueira de Castelo Rodrigo, uma iniciativa da Câmara Municipal e da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens). Perante a multidão de crianças presentes neste evento, festejou-se esta data tão importante com muita emoção, alegria e diversão, que tanto valorizou os sentimentos presentes nas crianças.

O dia 1 de Junho assinala o Dia Mundial da Criança e, neste dia, as crianças são o centro das atenções. Durante toda a manhã ocorreram diversos momentos entusiásticos e didáticos que fez despertar os sorrisos e a energia contagiante dos mais pequenos, que puderam usufruir de momentos musicais coreografados por animadores culturais e que por sinal deram ritmo ao evento, envolvendo até os mais adultos, educadores de infância e os professores do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo.

Dentro das atividades ocorridas as crianças puderam usufruir de diversas atividades lúdicas preparadas com insufláveis, pinturas faciais, escalada, tiro ao alvo, jogos didáticos que fizeram as doçuras dos mais novos, ao mesmo tempo que puderam acrescentar nas suas vidas um pouco da magia que assinala este dia por todo o Mundo.

O Município agradece a todos os colaboradores envolventes na preparação de todas as atividades, felicitando a todos pelo magnífico empenho que contribuiu para o sucesso deste dia.