CORRIDA MUNDIAL DA HARMONIA PASSA POR FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO

Nasceu em 1987, pelas mãos de Sri Chinmoy, atleta, filósofo, artista e poeta, que dedicou a sua vida à promoção dos ideais de harmonia e unidade mundial, e desde então já percorreu os cinco continentes. É uma corrida onde qualquer pessoa pode participar transportando uma tocha, símbolo da harmonia.

Para o ano de 2011, esta corrida, está a percorrer uma rota Ibérica que vai ligar as cidades de Madrid e Lisboa, num percurso de cerca de 2000 kms. É um percurso de 14 dias, com passagem por Figueira de Castelo Rodrigo no próximo dia 2 de Maio, que deste modo se associa a este evento. A chegada está prevista para as 16h30, no Largo Dr. Vilhena, junto da Câmara Municipal, onde numa breve paragem irá fazer-se a transmissão da Tocha ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, que por sua vez, irá proferir umas breves palavras de saudação e boas vindas a todos aqueles que acompanham esta tocha, transmissora de tão importante mensagem, como é a promoção da paz entre os povos, ultrapassando as diferenças a nível político, religião, barreiras culturais e económicas. A corrida segue depois para a Escola Secundária.

Ao longo destes anos inúmeras pessoas participaram neste evento e incentivaram e partilharam as suas esperanças e sonhos para um mundo melhor, nomes como João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, entre outros.