Dia Dos Idades (16)

Dia dos Idades vivido de forma memorável

O Dia dos Idades marca por excelência o verão Figueirense. É um dos dias mais aguardados e uma festa já com largos anos de tradição entre as nossas gentes, caraterizando-se pelo encontro dos que tiravam a sorte e celebravam a passagem à maioridade.

Hoje esta festa tomou outras proporções, juntando centenas de pessoas, cujo único requisito é terem nascido no mesmo ano, e que se reúnem para comemorar e confraternizar, num momento importante de reencontro entre amigos e colegas.

Uma vez mais, a Câmara Municipal quis voltar a inovar e tornar este dia ainda melhor, e, para além da inesquecível “Idades Parade Color Party”, que juntou largas centenas de pessoas de diversos anos de nascimento num desfile por algumas das artérias de Figueira de Castelo Rodrigo, houve ainda uma refrescante festa da espuma no recinto das festas! As artérias da Vila tornaram-se pequenas para um desfile tão grande e encheram-se de cor, alegria e diversão com os “Idades” a fazer a festa.

A tradição foi cumprida e a alegria contagiante nas ruas Figueirenses foram o melhor resultado de um dia incrível.