Fábrica dos Lacticínios da Marofa

Empresário investe em Figueira de Castelo Rodrigo e compra Lacticínios da Marofa

Fechada há mais de 10 anos, a fábrica dos Lacticínios da Marofa, onde era produzido o famoso Queijo da Marofa, vai voltar a laborar depois de ter sido adquirida por um investidor com larga experiência na área dos lacticínios.
A convite do Presidente da Câmara, Carlos Condesso, e do novo proprietário, a unidade fabril foi visitada pela Senhora Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que viu, in loco, as instalações e tomou conhecimento dos objetivos e dos projetos que o novo proprietário dos Lacticínios da Marofa tem em mente.
Para Carlos Condesso, “este investimento, de mais de 3 milhões de euros, é de extrema importância para o concelho, porque, para além de retomar o fabrico do saudoso “Queijo da Marofa”, vai dinamizar a nossa economia local e vai criar postos de trabalho que são tão necessários no nosso concelho, para além de ser um investimento importante para os produtores de leite do concelho.
O autarca refere ainda que “este investimento é uma lufada de ar fresco para o concelho, a nível económico, e também um enorme contributo para a valorização da pastorícia”.
O investidor está a fazer um levantamento do equipamento que se encontra danificado e já iniciou os trabalhos para ter as infraestruturas funcionais, com o objetivo de poder começar os testes com a linha de produção ainda no decorrer do ano de 2023.