Fatura global da água vai baixar a partir deste mês para todos os consumidores

Na sequência da alteração da estrutura tarifária aprovada pela Câmara Municipal em 2023, o município passou a cumprir genericamente com as recomendações e regulamentos da Entidade Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Águas e Resíduos (ERSAR), situação que não se verificava nos dois anteriores mandatos.
Atualmente, fruto da boa gestão, já foi possível uma redução de 75% na tarifa variável do saneamento, traduzindo-se numa diminuição da fatura global a pagar por todos os tipos de consumidores. Em média, haverá uma redução de 23% no consumo doméstico, 35% no comércio e indústria e 28% no tarifário não doméstico social, ou seja, nas IPSS do concelho.
Hoje, que se comemora o Dia Mundial da Água, apelamos a que não desperdicem água e a que tenham consumos regrados, porque a água é dos bens mais preciosos que temos e lembrem-se que sem água não há vida.