Festa da Pecuária

Sons, saberes e sabores da transumância regressam à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo em colaboração com a Associação das Aldeias Históricas de Portugal e a Associação Transumância e Natureza vai realizar, nos próximos dias 27 e 28 de setembro, na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, mais uma edição da Festa da Pecuária. Um evento que pretende valorizar e homenagear a transumância, bem como o setor agrícola, dos mais importantes da comunidade rural da região, bem como, assinalar a importância da criação de gado.
Durante dois dias a Aldeia histórica de Castelo Rodrigo vai vestir-se de sons, saberes e sabores da transumância, com uma feira de produtores, workshops, música, jogos tradicionais e muita diversão.
Este evento é cofinanciado pelo PROVERE mais Centro.

Sábado 27 de setembro

15h00 Visita Guiada à Faia Brava (Vale de Afonsinho)
Partida: Frente à Casa da Cultura
Regresso: às 18h00