Festival das Sopas e Migas de Figueira de Castelo Rodrigo

Decorreu durante este fim-de-semana (8 e 9 de outubro) o I Festival das Sopas e Migas de Figueira de Castelo Rodrigo, um evento levado a cabo pela Câmara Municipal, com o objetivo de realçar a diversidade da nossa gastronomia ligada ao mundo rural. Com este evento pretendeu-se também dar um contributo para o desenvolvimento e promoção do rico património histórico do nosso Concelho e potencializar as nossas capacidades na área do turismo. Foi uma festa coroada de êxito, muitas largas dezenas de pessoas participaram e degustaram as nossas Migas e Sopas confecionadas pelos participantes aos quais endereçamos o nosso bem-haja (restaurante “A Cerca”, restaurante “O Dias, Restaurante “Arco Iris”, Auritex, Junta Freguesia Escalhão, Junta Freguesia Mata de Lobos, Café “o Zarco”, Estalagem Falcão de Mendonça”, Finalistas 2016/2017 e Douro Candy).

Durante o Festival realizou-se ainda o concurso para eleição da melhor Sopa e Melhor Miga, onde o restaurante O Dias arrecadou o prémio da melhor Miga e a Auritex arrecadou o prémio da melhor Sopa. Parabéns aos vencedores e a todos que apresentaram as suas iguarias com sabores únicos e de um modo geral a todos que contribuíram para o êxito alcançado por este evento.