“Figueira Com Vida” – Música e Animação

De 14 a 18 de agosto, Figueira de Castelo Rodrigo voltou a estar em festa, com a realização de mais uma edição da “Figueira Com Vida”. Ao longo destes dias passaram pelo palco instalado no Largo Serpa Pinto vários nomes sonantes da música nacional, num cartaz diversificado e de qualidade, capaz de trazer até ao nosso concelho várias centenas de pessoas.

As comemorações tiveram início no dia 14, no Palácio Cristóvão de Moura em Castelo Rodrigo, onde se realizou mais um evento de música de dança “Paradise Dream”. Por sua vez nos dias 15, 16, 17 e 18, estivemos na companhia dos Sangre Ibérico, Djodje e Safira, The Lucky Duckies, Mia Rose e DJ Popey, sem esquecer a realização da Mega Disco Party, com DJ Vacaciones e DJ Joka. Salientamos ainda a “Festa dos Idades” no dia 17, um acontecimento anual no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, naquela que é uma verdadeira reunião de gerações, capaz de proporcionar momentos únicos de confraternização. No recinto estiveram igualmente presentes as tradicionais tasquinhas, os produtos regionais e exposições de artesanato.

Apesar de ser um evento de animação e festa, a “Figueira Com Vida”, apresenta também uma saudável preocupação ambiental. Assim e tal como no ano anterior, esta edição assumiu uma vez mais o estatuto de eco evento, situação que resulta de uma parceria entre o Município e a Resiestrela, revelando grande preocupação com a recolha e gestão dos resíduos produzidos no âmbito da iniciativa.