Figueira de Castelo Rodrigo adere à Semana Europeia da Energia Sustentável

Nesse sentido, a iluminação pública vai sofrer algumas alterações, ficando parcialmente desligada no período nocturno.

Sob o lema “Cuidar no Presente, pensando o Futuro”, a autarquia figueirense pretende com esta iniciativa alertar a população para os benefícios de uma maior eficiência energética, originando um desenvolvimento sustentado. Sandra Pereira, Vice – Presidente da Câmara Municipal, refere que “apesar de este ser quase um acto simbólico, a Câmara Municipal vai continuar a tomar medidas idênticas no futuro, pois estamos conscientes da importância e da actualidade desta temática”.

Na edição deste ano da Semana Europeia da Energia Sustentável estão já confirmadas 19 acções, divididas por 13 localidades do território nacional. Por toda a Europa estão previstas mais de 400 actividades em cerca de 40 países.