Site

Figueira de Castelo Rodrigo celebra o 49.º aniversário do 25 de Abril com um vasto programa comemorativo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai comemorar o 49.º aniversário do 25 de Abril com um vasto conjunto de iniciativas que pretendem evocar a democracia e os valores de Abril, num encontro entre diversas gerações e um espaço para diferentes vozes e visões.

O Hastear das Bandeiras, pelas 10h30, dá início ao programa festivo deste dia, seguido da Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde marcará presença o Prof. Doutor Mário Raposo, Reitor da Universidade da Beira Interior, onde falará sobre a evolução do ensino universitário desde o 25 de abril. Ainda no período da manhã, de salientar a visita ao mural de Arte Urbana que vai ser criado no parque de estacionamento da Rua Santa Maria de Aguiar.

À tarde, pelas 16h00, será inaugurada a Feira do Livro, com um momento musical levado a cabo pelo Conservatório de Música da Guarda, classe de acordeão e ouvir-se-ão ainda canções de Abril, pelo grupo Guitarra & Contrabanda. No fim do dia, haverá o lançamento do Clube de Leitura Sénior com a Apresentação do Livro “O Estado de Campo”, de António Monteiro.

Com estas comemorações, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo pretende que o dia 25 de Abril seja sempre lembrado como um dia de luta pela liberdade e pela conquista da democracia no nosso país.

Cartaz 25