Figueira de Castelo Rodrigo celebra os 48 anos do 25 de Abril

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai comemorar o 48.º aniversário do 25 de Abril com iniciativas de cariz cultural e artístico. As celebrações do Dia da Liberdade pretendem evocar a importância que esta data histórica tem para Portugal e para o concelho.

A programação levada a cabo pela autarquia, a fim de celebrar esta efeméride, começa com a cerimónia do hastear da bandeira, na Câmara Municipal, pelas 10h30. Depois segue-se no Salão Nobre a Sessão Comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril, que tem como convidada a Museóloga e Investigadora de Património e História Local, Dulce Helena Pires Borges, com a temática “25 de abril de 1974 – o meu património de memórias”.

À tarde, a partir das 16h30, o programa comemorativo prossegue na Casa da Cultura, com a visita à Pintura Mural “LIBERDADE”, realizada pelo artista Desy Ysed.

Para concluir as celebrações, realiza-se, às 17h, no Auditório da Casa da Cultura, o espetáculo “Primeira Vez”, do grupo de teatro de improviso “Os Jokebox”, com os atores Telmo Ramalho, Pedro Luzindro e Pedro Miguel Silva.