Figueira de Castelo Rodrigo e Sobradilho estão agora mais próximas

Deste modo, na presença dos representantes autárquicos locais de ambos os lados da fronteira, e de uma vasta comitiva em representação do Concelho de Figueira, foi celebrado o acordo de cooperação transfronteiriço, entre o Município de Figueira e o Ayuntamiento de Sobradillo.
Com este acordo pretende-se reforçar os laços de amizade existentes entre estes dois povos, cimentando a comprovada vontade de ambas as partes em colaborarem solidariamente para o bem-estar comum dos seus cidadãos e o desenvolvimento das relações mútuas. São também susceptíveis de se realizarem trocas económicas, culturais, sociais, educativas, ou outras entre as populações de ambas as autarquias, designadamente das suas diversas organizações representativas, como uma vertente essencial desta cooperação, mobilizando, em conformidade, os incentivos e meios considerados adequados.
Depois da recepção aos convidados, pelas autoridades espanholas, seguiu-se a apresentação de um vídeo documental com o tema “El Placer de la Diversidad”, e uma visita guiada aos vestígios arqueológicos daquela localidade.
Este dia ficou também marcado pela apresentação do livro “Rio de Memórias – Uma Corrente de Afectos”, do prestigiado médico Álvaro Carvalho, natural de Mata de Lobos, agora também editado na língua Castelhana.