Figueira de Castelo Rodrigo junta jazz à história no Centro Interpretativo de Castelo Rodrigo

O Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (CIBCR) vai receber, no dia 31 de outubro, véspera de feriado, um concerto de jazz que vai unir a música à história e património cultural, numa sinergia que irá permitir ouvir algumas das melhores melodias de jazz enquanto se desfruta de uma visita noturna ao Centro Interpretativo, inaugurado no passado dia 7 de julho.

A banda Vasco Machado Group foi a escolhida para abrilhantar o evento denominado “Jazz e História”, numa noite que pretende fazer jus ao Roteiro Cultural do Património e dos Poetas do Douro Superior, numa iniciativa celebrada pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo em conjunto com a Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS).

Numa iniciativa inédita, para além do concerto de jazz e da possibilidade de os visitantes conhecerem o Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo à noite, vai-se realizar, também, uma degustação de vinhos e produtos endógenos do concelho.

O evento “Jazz e História” vai ter lugar em Figueira de Castelo Rodrigo, no Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (CIBCR), no dia 31 de outubro, véspera de feriado, pelas 21h00.