Figueira de Castelo Rodrigo recebe confrades no “VIII Grande Capítulo”

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo em parceria com o Marofas Confraria de Caça e a Confraria Gastronómica dos Aromas e Sabores Raianos vai realizar no próximo dia 9 de abril, em Figueira de Castelo Rodrigo, o VIII Grande Capítulo.
Hoje já não é só o património que capta o interesse do turista e promove o território, hoje é acima de tudo a gastronomia, aquilo que de melhor cada região coloca no prato. Estes eventos têm portanto, o objetivo de retratar as tradições e culturas locais, e atrair públicos, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento da gastronomia, podendo torna-la um produto turístico.
O VIII Grande Capítulo vai também servir para promover, uma vez mais, o nosso, já afamado, Borrego da Marofa, bem como pratos de caça que nos caracterizam tão bem, os vinhos e o vasto património do concelho. Vai ser um dia marcante na nossa terra, onde destacamos, de entre muitas atividades, a cerimónia de entronização de novos confrades e o apadrinhamento da Marofas Confraria de Caça.