Figueira de Castelo Rodrigo recebeu confrades no “VIII Grande Capítulo”

No último dia 9 de abril, Figueira de Castelo Rodrigo teve a honra de receber, o VIII Grande Capítulo da Confraria Gastronómica dos Aromas e Sabores Raianos. Neste dia onde a gastronomia foi a atração principal, decorreram também atividades diversas, relacionadas com esta temática. Destacamos aqui, a entronização dos novos confrades, a degustação de produtos regionais e os dois momentos musicais que decorreram ao longo desta intensa jornada, assegurados pela fadista Vera Nunes e pelo Grupo Coral e Etnográfico de Figueira.

Este mesmo evento, serviu ainda para reforçar a promoção em torno do já conhecido prato típico regional, Borrego da Marofa, num dia de grande alegria e convívio que reuniu em Figueira de Castelo Rodrigo, mais de duas centenas de cidadãos oriundos de diversos concelhos, bem como vários confrades espanhóis. A jornada terminaria com a troca de lembrança, enquanto se realizava a tradicional queimada.

Mais uma atividade bem-sucedida, num evento distinto e interessante organizado entre o Marofas Confraria de Caça e a Confraria Gastronómica dos Aromas e Sabores Raianos, que contou com o apoio e colaboração do Município local.