Figueira de Castelo Rodrigo vai ser “Terra Natal” de 8 a 25 de dezembro

Figueira de Castelo Rodrigo vai transformar-se em “Terra Natal”, entre 8 e 25 de dezembro, acolhendo no coração da vila diversas atividades e iniciativas natalícias.

A abertura da “Figueira Terra Natal” tem lugar no dia 8 de dezembro, às 17h, sendo também esse dia que se irão ligar as iluminações natalícias, espalhadas por algumas ruas e avenidas da vila. Todo o programa é pensado para as famílias, em especial para as crianças, havendo música, cinema, teatro e uma diversidade de animações de rua e atividades planeadas pela autarquia.

O Largo Serpa Pinto será o epicentro da “Figueira Terra Natal” durante este período. É nessa zona que estarão a Casa do Pai Natal, o Presépio, a Casa dos Ateliers de Natal, o Baloiço, o Comboio e o Mercadinho. A solidariedade também não foi esquecida pelo Município, conseguindo em sinergia com parceiros locais criar iniciativas em prol dos mais desfavorecidos. O culminar destas atividades terá lugar no dia 24 de dezembro, dia em que será acesa a fogueira de Natal.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, este evento irá “contribuir para devolver a autoestima coletiva aos Figueirenses e pretende dinamizar a economia local”. Para o autarca, “o Natal é época de paz e harmonia, de convívio e de apelo às raízes e às tradições”, terminando dizendo que está certo que a iniciativa “Figueira Terra Natal será um importante ativo para o reencontro dos Figueirenses, para a alegria das crianças e para a magia da esperança, ao mesmo tempo que pretende atrair novos fluxos de visitantes”.