Figueira de Castelo Rodrigo vence Prémio “Autarquia do Ano” com a iniciativa “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo conquistou o prémio “Autarquia do Ano”, na categoria “Economia Social”, com a iniciativa “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”.

Esta iniciativa consiste na promoção de um conjunto de certames dedicados à agricultura, pecuária, caça e transformação de produtos, tendo como objetivo o seu escoamento, estimular a economia local e reavivar o sentimento de pertença ao concelho e à região, no que diz respeito aos produtos da terra.

O galardão foi hoje recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, e pela Vereadora Lígia Teixeira Lopes, na cerimónia “Prémio Autarquia do Ano”, que vai na sua 5.ª edição, tendo o mesmo sido atribuído pela Lisbon Awards Group e pelo jornal “Eco” no Palácio Conde d’Óbidos, em Lisboa.

O objetivo deste reconhecimento é homenagear os Municípios e Freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Este ciclo de eventos foi criado e planeado com o propósito de divulgar e escoar o que de melhor se faz no concelho, bem como valorizar os produtores e os agricultores de Figueira de Castelo Rodrigo.

O “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”  é realizada mensalmente no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e é um esforço conjunto dos vários agentes do território para celebrar a riqueza do concelho, destacar os produtos locais e criar um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia.

Câmara Municipal De Figueira De Castelo Rodrigo Conquistou O Prémio Autarquia Do Ano (1)

Câmara Municipal De Figueira De Castelo Rodrigo Conquistou O Prémio Autarquia Do Ano (2)