Figueira promoveu o concelho e apresentou os seus produtos na feira hispano-portuguesa “Alimenza” em Zamora

Face à necessidade de afirmar e potenciar os produtos produzidos por empresas instaladas neste concelho, a autarquia convidou para participar e exporem no stand: a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, para promover os seus vinhos; a Lactia Cobreros – produtora dos queijos “Marofa”, e a empresa Sabores da Géninha, que mostrou a sua vasta gama de produtos regionais.
A Empresa Municipal Figueira Verde teve a seu cargo a coordenação da participação neste certame, a divulgação do património concelhio, e a missão de reunir e expor todos os produtos endógenos aqui produzidos.
Pela “Alimenza” passaram mais de 30.000 visitantes, que tiveram à sua disposição os produtos para degustação, mostrando-se bastante receptivos aos sabores e saberes de toda uma região tão rica como a nossa, revalidando, desta forma, futuras participações por parte do Município, em iniciativas que elevem e promovam as terras de Riba-Côa.
Mais uma vez, a Câmara Municipal esteve presente num evento de cariz internacional, com o principal propósito de elevar o nome do nosso concelho e, sobretudo, de o promover além fronteiras.