Inauguração de três lares da terceira idade no concelho

A inauguração de três lares de idosos no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, que já se encontravam em funcionamento há alguns meses, não pode deixar de ser motivo de regozijo e alegria para todos quantos vêm usufruindo dos serviços daquelas instituições, para todos quantos se empenharam na sua concretização e para todos quantos contribuíram e possibilitaram a sua conclusão.

Os lares de idosos de Vale de Afonsinho, Reigada e Vermiosa, inaugurados dia 20 de agosto pelo Senhor Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, com a presença do Presidente do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Dr. Paulo Langrouva, alguns convidados e população local são importantes equipamentos de prestação de serviço de apoio social às populações idosas e/ou com doença das respetivas localidades e do concelho.

Além de permitirem uma maior e melhor cobertura no atendimento às populações carenciadas, possibilitam também a ocupação e emprego de algumas dezenas de trabalhadores, pelo que o Município se empenhou física, social e financeiramente na sua conclusão, sendo a par do Estado, o melhor parceiro destas instituições facto realçado pelo Senhor Ministro.

O Município congratula-se pela visita do Senhor Ministro, pelo empenho dos órgãos sociais das respetivas instituições, pela promoção de emprego que estas possibilitam e, mais importante, pelo atendimento adequado e especializado de que vão beneficiar os utentes destes lares.