Inauguração do Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo

No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo foi inaugurado o novo Centro de Saúde local, de iniciativa do poder central, ARS Centro/ULS Guarda, uma obra há muito almejada, um equipamento de vital utilidade para todos. Esta unidade de saúde familiar contou com a preciosa colaboração da Câmara Municipal, no que concerne à cedência do terreno para a obra, bem como aos arranjos exteriores, iniciativa enaltecida pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa.

O direito à saúde, consagrado na Constituição da Republica Portuguesa, como muito bem referenciou o Dr. Paulo Langrouva, Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo durante a sua intervenção neste ato festivo tem merecido atenção especial pelo Executivo Municipal.

Este centro de saúde era uma necessidade e um sonho que passou da promessa à realidade, foram dez longos anos de espera que hoje terminam, mas não termina a necessidade de ver preenchidas as vagas de médicos de família que tanta falta faz a toda a população. É uma lacuna que o Executivo, atento a esta necessidade está a minimizar com a implementação do novo Cartão de Saúde “Figueira Saudável”, uma vez que “cuidar das pessoas” é o lema das intervenções sociais e projetos deste Executivo Municipal, como salientou o Edil Figueirense.

Acerca do reforço do corpo clinico, o Secretário de Estado, informou durante a sua intervenção que já se encontra ao serviço um novo médico e adiantou que a administração iria envidar esforços no sentido de preencher as lacunas ainda existentes.