Feira Medieval 25

Inscrições abertas para a Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo

A Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo está de volta, de 6 a 9 de julho de 2023. Esta iniciativa evocará uma das batalhas mais importantes da Guerra da Restauração da Independência, ocorrida a 7 de Julho de 1664, que opôs a armada lusitana, comandada por Pedro Jacques de Magalhães, às forças espanholas, culminando com uma vitória portuguesa que se tornou parte marcante da nossa história.

Durante quatro dias, os visitantes serão transportados para um período de coragem e bravura, onde a grandeza de Portugal estava em jogo. A Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo promete uma experiência emocionante, repleta de animação, recriações e atividades que transportarão os visitantes para o séc. XVII.

No dia 6 de julho, as atenções estarão voltadas para a aldeia de Mata de Lobos, onde se encontram os campos históricos da Salgadela. A partir do dia 7 de julho, as atividades deslocam-se para a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. Ruas de pedra, muralhas imponentes e construções históricas servirão de pano de fundo para uma jornada no tempo.

As inscrições estão abertas até dia 23 de junho para todos os expositores, associações, mercadores, artífices, artesãos e outros artistas que se queiram juntar a esta comemoração e podem ser realizadas na Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo ou através dos seguintes links:

Normas de Participação 2023

Ficha de Inscrição 2023