Jornadas Europeias da Arqueologia

No âmbito das Jornadas Europeias da Arqueologia decorreu, no passado sábado, em Figueira de Castelo Rodrigo, um encontro predominantemente centrado na análise e respetiva importância histórica do Castelo de Monforte, Bizarril.

Durante a manhã, no auditório da Casa da Cultura, decorreram vários painéis de interesse orientados por especialistas oriundos das mais diversas áreas que, no decurso da sua carreira profissional, têm dedicado parte da sua investigação a estas questões. Por sua vez, no período da tarde, teve lugar uma visita guiada às ruínas do Castelo de Monforte, conduzida por um dos arqueólogos que ali recentemente efetuou trabalho de campo. Este encontro contou com a presença da Sra. Vereadora Lígia Lopes.

As Jornadas Europeias de Arqueologia têm como principal objetivo a sensibilização das comunidades para a riqueza e diversidade cultural existente, procurando simultaneamente, aumentar a visibilidade da arqueologia junto dos diferentes públicos. Esta foi uma iniciativa conjunta do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e da RIBACVDANA – Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário.