Manifestação – Encerramento dos CTT

Na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, realizada a 19 de outubro, todos os deputados municipais e presidentes de Junta de Freguesia, em consenso com o órgão executivo, decidiram manifestar-se contra o encerramento ou supressão de quaisquer serviços dos CTT em Figueira de Castelo Rodrigo.
Cientes da importância que o serviço de correios representa para a comunidade, vai ser organizada uma manifestação de repúdio contra o encerramento deste serviço no Concelho, no próximo dia 25 de outubro, com concentração pelas 10 horas, junto ao Município.
A conhecida intenção dos CTT – Correios de Portugal de suprimir este serviço em Figueira de Castelo Rodrigo será manifestamente lesiva para a região, uma vez que a verificar-se, privará todas as entidades e munícipes de um serviço público necessário e essencial.
Esta iniciativa visa sensibilizar o conselho de administração dos CTT – Correios de Portugal, para as consequências negativas desta anunciada intenção de supressão do serviço no Concelho. Neste sentido convidam-se todos os Munícipes a participar nesta demonstração pública de repúdio à intenção dos CTT – Correios de Portugal, enquanto entidade concessionária do serviço postal universal.