Medida “Estímulo 2012”
Numa época em que todos os apoios são bem-vindos, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo cumpre-se no dever de divulgar algumas medidas de apoio à contratação por parte das empresas que o Governo da República tem vindo a lançar.
Assim sendo, é de realçar a recente medida “Estímulo 2012”, que visa apoiar as Entidades de Direito Privado, com ou sem fins lucrativos, na contratação de desempregados inscritos nos Centros de Emprego há pelo menos seis meses consecutivos. Este apoio poderá ascender entre 50 a 60% do salário do trabalhador contratado, comprometendo-se a empresa a dar-lhe formação profissional. Para beneficiar deste apoio, as empresas têm de manter o nível de emprego, ou seja, não podem despedir um trabalhador para ir buscar um novo contratado.
Para beneficiar deste apoio as entidades deverão registar no Portal Netemprego uma oferta de emprego, com indicação expressa da intenção de beneficiar do apoio e a modalidade de formação profissional a proporcionar ao trabalhador.
Para mais informações os interessados podem contactar qualquer Centro de Emprego, ou consultar informação disponível no portal do IEFP.