Milhares de pessoas viveram mais uma Recriação Histórica de Castelo Rodrigo
Durante três dias, milhares de pessoas visitaram a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e passaram pelo Concelho, num regresso ao passado, mais precisamente a 7 de julho de 1664, ano que marcou estas terras de Riba Côa, com a Batalha de Castelo Rodrigo, decorrida nos campos da Salgadela, em Mata de Lobos.
Castelo Rodrigo, epicentro das festividades, viveu dias intensos, com as ruas da aldeia a encherem-se de cor e alegria para receber, entre outras ações, o cortejo, que abriu oficialmente as festividades da Batalha de Castelo Rodrigo. Militares, nobreza, clero e povo desfilaram pelo Burgo, terminando, depois, com um repasto seiscentista no Palácio de Cristóvão de Moura, um local mítico nesta Aldeia Histórica.
As noites encheram-se de gente para poder assistir a espetáculos com aves, saltimbancos e fogo, espetáculos de música e dança, que animaram ainda mais esta edição da Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo.
Dia 7 de julho, Feriado Municipal, e último dia desta recriação histórica, o coração da aldeia de Mata de Lobos foi o lugar escolhido para a recriação da Batalha Final e a dança da Restauração pela Academia Figueira Sénior, para uma plateia repleta que pôde reviver a História dos nossos antepassados, com música e animação à mistura. Já no final da noite, Mata de Lobos foi palco de um magnífico espetáculo de fogo-de-artifício, que deu por terminada mais uma grande edição deste evento, que evocou da melhor maneira os feitos heroicos dos nossos antepassados durante três dias.