Município comemora o Dia Mundial da Árvore e das Florestas com as crianças do Concelho

No Dia Mundial da Árvore e das Florestas, o executivo municipal procedeu à plantação de árvores, envolvendo as crianças das escolas do concelho. A atividade, levada a cabo pela manhã, foi acolhida com muito entusiasmo pelos alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico de Escalhão, Vermiosa e Reigada.
Já no período da tarde, a iniciativa continuou junto à Barragem de Santa Maria de Aguiar, com alunos do 3º Ano da Escola Básica do 2º Ciclo, onde foram plantadas 145 árvores autóctones angariadas pelo projeto “Floresta Comum”.
As crianças participaram com muito entusiasmo na atividade que as ajudou a perceber a importância e conservação do meio ambiente e alertar para os impactos que as nossas ações têm no mesmo.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, contando com a colaboração da Proteção Civil Municipal e dos Sapadores Florestais de Figueira de Castelo Rodrigo.