Dia Mundial Da Árvore (30)

Município de Figueira de Castelo Rodrigo comemora Dia Mundial da Árvore

Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas, e para assinalar este dia o Executivo Municipal, em conjunto com os alunos do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, no Anfiteatro, junto ao Pavilhão dos Desportos, procederam à plantação de algumas árvores ornamentais, tais como, magnólias e lilases.

Ainda no âmbito da temática deste dia, a Vereadora, Lígia Teixeira Lopes, deslocou-se a todas as Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI), onde ofertaram Azevinhos para os utentes plantarem.

Uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.