Linha Do Douro (2) 1

Município de Figueira de Castelo Rodrigo distinguido pelo contributo na defesa da Linha do Douro pela Associação Vale d’Ouro

A Associação Vale d’Ouro distinguiu o Município de Figueira de Castelo Rodrigo, na pessoa do Presidente Carlos Condesso, pelo relevante contributo na defesa da reabilitação da Linha do Douro, entre o Pocinho e Barca D’Alva. Esta associação atribuiu ainda ao Município a distinção honorária de Sócio de Mérito, na categoria “RUBY”.
Para a Associação Vale d’Ouro, o Município demonstrou, de forma exemplar, o seu alinhamento com as suas posições e objetivos, contribuindo para o avanço, preservação e desenvolvimento desta infraestrutura ferroviária de importância histórica e estratégica para a região.
A entrega da distinção ocorreu durante a Gala Comemorativa do XV Aniversário da Associação Vale D’Ouro, um evento de relevo que celebrou a longa trajetória desta entidade. A cerimónia teve lugar no AUDIT – Auditório Municipal do Peso da Régua.
Para o Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo: “É uma honra receber esta distinção e dedico-a a todos os que, desde o encerramento do troço Pocinho – Barca D’Alva, têm lutado incessantemente pela sua reabertura”.