Município de Figueira de Castelo Rodrigo participa na BTL 2024

De 28 de fevereiro a 3 de março, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo irá estar em destaque na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A BTL apresenta-se como um certame de incontornável importância, tanto no plano nacional como internacional, destacando-se pela grande diversidade de propostas do setor turístico. No presente ano, Cabo Verde será o destino internacional convidado pela organização.

À semelhança do sucedido em 2023, a participação do Município de Figueira de Castelo Rodrigo irá decorrer no contexto Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), entidade da qual é membro, numa conjugação de esforços tendentes à promoção do enorme potencial da região nas suas mais diversas vertentes. Para além da elevada adesão particular, é igualmente esperada a presença de um considerável número de empresas e operadores profissionais da área, cenário que potencia a atratividade e interesse da BTL.

Para Carlos Condesso, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, “…eventos como a BTL são, pelo seu teor e abrangência, de fundamental importância para os Municípios da CIMBSE, uma vez que permitem divulgar os vários pontos de interesse desta região junto do grande público, seja nacional ou internacional”.

Neste seguimento, o edil figueirense destaca ainda que “…este tipo de iniciativas enquadram-se na estratégia do Município, o qual tem, de forma sistemática, diligenciado no sentido de promover o território nos mais diversos espaços e palcos…”.

Na presente edição, além da promoção geral do concelho, será dado particular destaque à Batalha de Castelo Rodrigo de 1664, importante acontecimento da história local e nacional, cujos feitos se homenagearão na Recriação Histórica a levar a cabo nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho. Visite-nos no espaço da Feira Internacional de Lisboa (FIL), pavilhão número 2.

Btl Ci 2