Município de Figueira de Castelo Rodrigo promove Concerto de Ópera no Mosteiro de Santa Maria de Aguiar

O Mosteiro de Santa Maria de Aguiar, em Figueira de Castelo Rodrigo, vai receber no próximo sábado, dia 9 de dezembro, pelas 21h30, inserido no programa da “Figueira Terra Natal”, um magnífico Concerto Operático “Abertura e Coros de Ópera”.

Com esta iniciativa o Município pretende, através da música, promover o Património, permitindo aos espetadores conhecerem este monumento nacional, ao mesmo tempo que têm a possibilidade de assistir a um concerto de ópera de grande qualidade.

Este espetáculo é dirigido pelo Maestro José Ferreira Lobo e conta com mais de 80 pessoas no elenco e na orquestra, onde vão apresentar temas bem conhecidos de Verdi, Strauss, Rossinni, Offenbach, entre outros autores.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Ópera na Academia e na Cidade“ que está incluída no “Festival do Douro Superior”, do qual o Município de Figueira de Castelo Rodrigo faz parte.

Este projeto é pioneiro em Portugal, tendo sido criado com o objetivo de fomentar a atividade artística e cultural junto de diversas comunidades.

Opera Mosteiro De Santa Maria De Aguia (4)