Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai participar na FITUR 2024

No próximo dia 24 de janeiro, dia da sua inauguração, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo irá participar na 44ª edição da Feria Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid. A FITUR, que este ano decorre entre 24 e 28 de janeiro, constitui-se como um evento de incontornável relevância no plano ibérico e internacional, reunindo uma ampla variedade de espaços e propostas de âmbito turístico.

O momento dedicado ao Município de Figueira de Castelo Rodrigo acontecerá entre as 11:00h e as 13:00h do dia 24, no espaço CIMBSE, pavilhão número 4, local onde terá lugar uma mostra e degustação de produtos locais, bem como uma breve apresentação alusiva aos principais eventos, história e património do concelho.

A presença do Município de Figueira de Castelo Rodrigo realiza-se no contexto da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), da qual é membro, numa participação que pretende demonstrar e promover o vasto potencial da região nas suas mais diversas vertentes. Para além dos habituais visitantes, é também esperada a presença de milhares de empresas e operadores turísticos provenientes de vários países mundiais, cenário que justifica plenamente a aposta no certame.

Para Carlos Condesso, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, “eventos deste teor contribuem, de forma direta, para uma maior exposição mediática dos territórios da CIMBSE, acabando, inevitavelmente, por trazer benefícios para toda a região.”

Neste seguimento, o autarca acrescenta ainda que “o Município de Figueira de Castelo Rodrigo tem vindo a desenvolver esforços no sentido de potenciar a imagem do concelho junto dos vários públicos, particularmente em Espanha, país que representa uma parte significativa do turismo do concelho.”

Fitur