Municípios da CIMBSE celebraram em Figueira de Castelo Rodrigo acordos de colaboração com IHRU para disponibilização de habitações a custos acessíveis.

Teve lugar no salão Nobre dos Paços do Concelho, em Figueira de Castelo Rodrigo, a assinatura dos acordos de colaboração entre os municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Instituto da Habitação Urbana (IHRU), no âmbito dos projetos de Habitação a Custos Acessíveis.

Figueira de Castelo Rodrigo vai reabilitar 15 fogos no Centro Histórico da Vila, no valor de cerca de 1 milhão e 700 mil euros, financiados a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A cerimónia, contou com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, que se fez acompanhar da Secretária de Estado da Habitação e do Presidente do Conselho Diretivo do IHRU.

A anteceder a cerimónia realizou-se uma visita a uma das habitações adquiridas pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, que será reabilitada com destino a arrendamento acessível.