Novo grupo de figueirenses operado gratuitamente às cataratas

O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, e restante executivo, recebeu hoje, nos Paços do Concelho, mais um grupo de figueirenses que vai hoje ser operado gratuitamente às cataratas, ao abrigo do protocolo “Dar Visão a Figueira de Castelo Rodrigo”.
Este grupo de doze munícipes junta-se, assim, às mais de meia centena de pessoas que num espaço de dois anos e meio, já foram intervencionados, usufruindo desta parceria entre o Município e a Fundação Álvaro Carvalho, que conta também com a colaboração do Centro de Saúde local.
O Presidente da Câmara relembrou a todos da importância deste projeto e, como forma de tranquilizar estes munícipes, explicou-lhes os procedimentos pelos quais vão passar ao longo do dia, antes da operação e no período pós-operatório.
A melhoria da qualidade de vida e o bem-bem-estar dos habitantes do concelho é uma prioridade para o Executivo Municipal.