Obras de requalificação no Canil/Gatil de Figueira de Castelo Rodrigo já iniciaram

Começaram hoje as obras de requalificação no Centro de Recolha Oficial de Animais de Figueira de Castelo Rodrigo, com o Executivo Municipal a visitar o início das obras, acompanhado por alguns técnicos do Município.
As instalações municipais do Canil/Gatil dedicadas ao acolhimento de animais abandonados apresentam um elevado estado de deterioração, não garantido as condições dignas a esses animais.
A Câmara Municipal pretende com esta intervenção dotar o Canil/Gatil de melhores condições, adaptando as instalações existentes às exigências sanitárias relativas ao conforto dos animais.
O projeto de requalificação do espaço vai permitir uma melhoria em termos de boxes, das infraestruturas do edifício e de apoio e de novas construções.
O projeto, para além das melhorias nos espaços já existentes, prevê a construção de uma sala de esterilização e uma de apoio à esterilização, um espaço de recobro, uma box de maternidade com lâmpada aquecida e uma sala de arcas e occisão.
Esta intervenção é um passo importante em termos de saúde pública e do controlo e bem-estar das populações animais de cães e gatos, garantindo condições dignas de alojamento e cuidado destes animais.