Palácio Cristovão de Moura palco de lançamento de livro

Decorreu na tarde do passado dia 12 de Julho, no Palácio Cristóvão de Moura, na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, o lançamento do livro “Rio de Memórias – Uma Corrente de Afectos”, da autoria do médico, Álvaro Eiras de Carvalho, natural de Mata de Lobos, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Na cerimónia estiveram presentes várias centenas de convidados, entre eles, diversas individualidades de vários quadrantes do panorama nacional.

Após a cerimónia, realizou-se no Complexo Desportivo e de Lazer de Castelo Rodrigo um jantar para todos os convidados, tendo como cenário a magnifica paisagem das muralhas iluminadas do Castelo. Por fim decorreu uma sessão de Fados de Coimbra, interpretado pelo Grupo jurídico, composto por antigos alunos daquela Cidade.

“Rio de Memórias”, tem o prefácio da autoria do Prof. José Hermano Saraiva e, tal como o nome indica, descreve as memórias do autor na sua infância.

A mesa de honra da sessão de lançamento foi composta por Álvaro de Carvalho (autor do livro) António Edmundo (Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo), Maria do Carmo Borges (Governadora Civil do Distrito da Guarda), Dom Gilberto Reis (Bispo de Setúbal) Germano de Sousa (ex-Bastonário da Ordem dos Médicos) Barros Veloso (Médico e apresentador da obra) e Baptista Lopes (editor)

Álvaro Eiras de Carvalho nasceu em 1948, em Mata de lobos, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa.
Iniciou a carreira médica nos Hospitais Civis de Lisboa, especializando-se em Medicina Interna. Dirigiu o serviço de Medicina do Hospital Distrital de Cascais e foi presidente da Comissão de Ensino do Hospital de Santo António dos Capuchos/Desterro.
Em 1992 foi nomeado Director Clínico do Hospital Garcia de Horta, cargo que exerceu durante oito anos, assegurando, em simultâneo, a chefia do departamento Médico e do Serviço de Medicina.
Assume, desde 2002, a presidência do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta.