React More (5)

Ação de Sensibilização – Projeto React More vai permitir a reflorestação de mais 290 hectares na Serra da Marofa

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso e a Vereadora, Lígia Teixeira Lopes, receberam hoje, no Largo Dr. Vilhena, junto da Câmara Municipal, os promotores da iniciativa React More, um Projeto de Ação de Reflorestação e Combate à Desertificação da Moreirola. Este momento contou ainda com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo que participaram na ação com os trabalhos criativos alusivos ao tema que se encontram expostos no átrio da Casa da Cultura e também num outdoor instalado num ponto estratégico da Vila.
Esta iniciativa faz parte de um investimento de cerca de um milhão de euros que tem por objetivo reflorestar a quinta da Moreirola na Serra da Marofa, numa área de cerca de 290 hectares.
A iniciativa que hoje decorreu visa sensibilizar a população para a desertificação e promover a reflexão em torno do papel que a floresta tem na reversão deste fenómeno e sensibilizar a população para a gravidade da desertificação com impactos negativos nomeadamente, ao nível da seca, da erosão dos solos e do despovoamento rural.