Recolha de Resíduos de Construção e Demolição de Obras

Estas lixeiras para além de depósitos de lixo de uso doméstico são também, o local escolhido para se depositarem os resíduos das construções e demolição de diversas obras particulares.
O Decreto-Lei n.º 46/2008 de 12 de Março determina que seja da responsabilidade da Câmara Municipal, a gestão e tratamento dos resíduos de construção e demolição (RCD) até 1m³. Para tal a esta Edilidade tem agora ao dispor do munícipe, no Ecocentro local, dois contentores para utilização, bastando apenas deslocar-se aos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, para serem quantificados os resíduos e paga a devida taxa. Uma vez efectuado este processo, basta deslocar-se ao Ecocentro, apresentar a guia ao responsável e assim utilizar estes depósitos.
Betão, tijolos, telhas e materiais cerâmicos são alguns dos materiais que poderá levar até ao Ecocentro.