Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo permitiu a milhares de pessoas voltar a 1664

Milhares de pessoas visitaram a Mata de Lobos e a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, umas das melhores aldeias turísticas do Mundo para a Organização Mundial do Turismo, para participarem na Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo. Este é a única recriação seiscentista do país, que permitiu um regresso às memórias e aos feitos heroicos dos que, a 7 de julho de 1664, travaram a Batalha que viria a ficar na história como uma das mais importantes na guerra da Restauração.

Foram quatro dias em que, apesar das temperaturas elevadas, permitiram as ruas de Mata de Lobos e Castelo Rodrigo recuar no tempo e encher-se de vida. Depois de Mata de Lobos receber a Batalha Final, recriando o que se passou nos campos da Salgadela, os festejos abriram oficialmente em Castelo Rodrigo. Militares, nobreza, clero e povo desfilaram pelo Burgo, terminando, depois, com um repasto seiscentista no Palácio de Cristóvão de Moura enquanto o sol se punha.

Muitas foram as atividades e os atrativos, verdadeiras aulas de história que os residentes e visitantes puderam presenciar durante estes três dias, desde da representação do Ultimato Espanhol e a Recriação da Batalha de Castelo Rodrigo, passando pelos espetáculos de fogo e saltimbancos a música e dança, ou Milagre de Nossa Senhora de Aguiar, assim decorreu a Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo.

Bem Hajam a todos que nos visitaram e fizeram deste evento um sucesso.