Sessão de Apresentação do Plano Municipal de Integração de Migrantes de Figueira de Castelo Rodrigo

Considerando Plano Municipal de Integração de Migrantes a que o Município de Figueira de Castelo Rodrigo enquanto Entidade promotora apresentou Candidatura, resultou a aprovação do Projeto FigueirAcolhe. Promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e financiado pelo FAMI o mesmo obteve avaliação positiva, tendo sido aprovado com sucesso. Na sequência desta aprovação foi, hoje, apresentada às Entidades parceiras e técnicos da área social do Município o projeto Figueira Acolhe – Plano Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
Concretizando um conjunto de 10 Entidades Parceiras, o projeto propõe enquanto eixo fulcral implementar ações de apoio a integração e inclusão social de Migrantes de Nacionais de Países Terceiros – NPT. Não obstante, e porque constitui objetivo de relevo a interculturalidade, pressupõe o envolvimento de Migrantes das diversas nacionalidades sedeadas no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e Comunidade local.