Simulacro de Incêndio no Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo

Realizou-se, no edifício do Palácio da Justiça de Figueira de Castelo Rodrigo, uma simulação de incêndio, envolvendo a Proteção Civil Municipal, os funcionários do Tribunal Judicial, os Bombeiros Voluntários Figueirenses, a Guarda Nacional Republicana e colaboradores da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
O exercício decorreu a pedido do Tribunal Judicial da Comarca da Guarda e realizou-se no âmbito da política de Segurança e Higiene no Trabalho que tem vindo a ser desenvolvida pela Direção Geral da Administração da Justiça e contou com a presença da Juiz Presidente.
No decurso do exercício, que permitiu testar a eficácia de todos os meios envolvidos, foram evacuados os ocupantes do edifício.
Os simulacros desempenham um papel crucial na preparação e resposta a situações de emergência em edifícios públicos. Estes exercícios permitem testar as medidas de autoproteção e evacuação, fornecendo uma oportunidade valiosa para avaliar a eficácia dos planos de segurança existentes.