Slalom Castelo Rodrigo sem público, mas com transmissão direta

O Campeonato de Portugal de Perícias inicia-se em Figueira de Castelo Rodrigo com uma dupla jornada já este sábado dia 24 de Julho e com transmissão em direto online para o Facebook do Município de Figueira e do Clube Escape Livre. O campeão nacional em título, Jorge Almeida, encabeça uma lista de, quase, 30 pilotos oriundos de todo o país.

A informação recebida pela Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo e pelo Clube Escape Livre por parte da entidade responsável da saúde não era a esperada, mas, respeitando-a, o Slalom de Castelo Rodrigo e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo não vão ter público.

Para Paulo Langrouva, Presidente do Município, é uma situação que não vem ajudar mas organizar as provas: “é uma oportunidade, não totalmente aproveitada, mas é uma oportunidade de nestas circunstancias tão limitativas trazer equipas a Figueira e contribuir para a economia local, já de si tão depauperada. Só a nível de hotelaria, o Slalom ocupa, este fim-de-semana, 70% dos alojamentos. Depois há a imagem e o retorno mediático que temos a certeza ajudará a trazer, logo que ultrapassada esta pandemia, muitas pessoas a Figueira de Castelo Rodrigo.”

Já para o presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio: “conhecida a decisão havia que tomar medidas permitindo que os milhares de entusiastas que visitam Figueira para o Slalom pudessem assistir ao espetáculo. Daí a transmissão em direto online e daí também a presença de vários meios de comunicação nacional que vão garantir a cobertura total do evento a nível de rádio, imprensa e televisão.”

Este sábado às 14H30 inicia-se o Slalom de Castelo Rodrigo e às 20H30 a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo. Inscritos já 24 pilotos. O facto de as inscrições ainda se encontrarem abertas pode aumentar uma lista que é encabeçada pelo primeiro campeão nacional de perícias, Jorge Almeida, a participar com duas viaturas Volkswagen Polo R e Opel Corsa.

Pedro Silveira em BMW, António Borges em Lotus Seven, António Alexandre em Mini, Dino Almeida em Honda S 800, Gonçalo Micaela em BMW Z3, Miguel Vicente em Ford, Fernando morgado em Toyota, são alguns dos muitos que vão proporcionar um grande espetáculo que não poderá ser vivido presencialmente pelo público, mas pode ser seguido em direto em qualquer parte no Facebook do Município e do Clube.

PR7_ julho de 2021

Texto Clube Escape Livre