Voto de pesar pelo falecimento do Eng.º Armando Pinto Lopes

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Eng.º Armando Pinto Lopes, endereçando à família enlutada sentidas condolências. A Câmara Municipal quer nesta hora de dor, recordar o cidadão, o ex-autarca deste Concelho, homenageando o seu legado e a figura humana, de exemplar sentido cívico, dedicada ao serviço dos outros e da causa pública com que sempre pautou a sua conduta.

Dada a natureza das funções desempenhadas, nomeadamente como Presidente da Câmara Municipal, a nobreza de carácter, a forma afável, leal e íntegra com que tão insigne filho de Figueira de Castelo Rodrigo defendeu os interesses do Município, o Sr. Presidente da Câmara Municipal decretou três dias de luto Municipal (7, 8, 9 de dezembro), caraterizado no hastear da bandeira a meia adriça no edifício dos Paços do Concelho, recomendando também às Freguesias do Município, através das respetivas juntas que procedam de igual modo relativamente às suas próprias bandeiras.