XVIII Encontro da Turma J de Braga Visita a Figueira de Castelo Rodrigo

 

Um grupo de Professores reformados do ensino primário, do antigo magistério de Braga, a turma j do ano 1970/1971, anualmente, no primeiro fim de semana de setembro promovem um encontro como forma de convívio onde estreitam os laços de amizade que permanecem entre eles ao longo destes anos.
Este ano este grupo veio visitar o nosso Concelho, onde permaneceram dia 6 e 7 e tiveram oportunidade de visitar alguns dos nossos ex-libris, quer a nível monumental, histórico e paisagístico.
À chegada foram recebidos nos Paços do Município pelo Sr. Vereador, Eng.º Nelson Bolota, que lhes deu as boas vindas e os agraciou com uma medalha do Concelho, ao mesmo tempo que lhes desejava um bom fim de semana nestas terras com história e de gente boa e acolhedora. Estes também retribuíram a simpatia e deixaram para o Município uma imagem alusiva à Semana Santa, um evento de grande tradição na cidade de Braga. Tiveram ainda oportunidade de visitar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, a Igreja Matriz de Figueira de Castelo Rodrigo, o museu Artes e Ofícios e a Igreja Matriz de Escalhão e a Serra da Marofa. Houve ainda oportunidade de adquirirem alguns produtos típicos da região, como o pão, enchidos, bolos e queijo. Balanço positivo desta visita e a vontade de um dia regressarem.