O Ninho de Empresas, situa-se na antiga casa dos magistrados e pretende, essencialmente, fixar os jovens pertencentes a este concelho, promovendo-lhe assim uma oportunidade de emprego e consequentemente, continuarem a permanecer na sua terra. Este serviço, deseja abraçar empresas e pró – empresas, constituídas por jovens com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos, recém – licenciados ou de formação superior especializada, da área do conhecimento e das novas tecnologias da informação, nos regimes de residente e apartado. As áreas do conhecimento e tecnologias da informação que se poderão incluir neste serviço são, entre outras, web designer, redes e sistemas informáticos, call-center, formação profissional, agências de viagens, prestação de serviços administrativos, etc. Este projeto é suscetível de contar com o apoio do fundo Figueira Finicia e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

É seu propósito dar um impulso à capacidade de criatividade, iniciativa e de empreendedorismo dos jovens figueirenses, tornando-os mais autónomos na criação do seu negócio. O Ninho de Empresas do Conhecimento, funciona como uma “plataforma de lançamento” para estes jovens efetuarem investimentos de baixo valor e conseguirem entrar no mercado que se encontra em constante crescimento. Este projeto, para além de promover a oportunidade aos jovens Figueirenses de penetrarem o mercado, oferece-lhes concomitantemente, a possibilidade de criarem o seu próprio negócio através de modestos investimentos.

Porém, para que possamos concretizar, efetivamente, este projeto, desafiamos os jovens Figueirenses, detentores de formação nas áreas do conhecimento e/ou tecnologias da informação, a serem inovadores, criativos e empreendedores, criando o seu próprio projeto empresarial e apresentá-lo junto da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Av. Heróis de Castelo Rodrigo
6440 Figueira de Castelo Rodrigo
tel. +351 271 311 165 (chamada para a rede fixa nacional)
e-mail: ninhoempresa@cm-fcr.pt