Sessão de Abertura do ano letivo 2022/2023 da Academia Figueira Sénior

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, e a Vereadora da Educação, Lígia Lopes, deram hoje as boas – vindas para mais um ano letivo aos alunos da Academia Figueira Sénior. Um projeto do Município que encerra uma grande missão pela sua resposta social destinada a todos os cidadãos do Concelho com mais de 50 anos.
A oferta curricular é vasta e as inscrições estão sempre abertas para os que quiserem fazer parte deste projeto social.
Para além dos momentos musicais e de poesia, a Professora Maria João André foi a palestrante da tarde com o tema “Envelhecimento ativo e saudável”.
A Academia Figueira Sénior visa a criação e dinamização de atividades de ensino, culturais, recreativas e de convívio, com o objetivo de promoção do envelhecimento ativo e de combate ao isolamento e tem como finalidade a valorização pessoal e social do público sénior através da aquisição de conhecimentos e novas aprendizagens, concedendo-lhes a oportunidade de trocar experiências, vivenciar e partilhar a vida.