Caminhada pela Igualdade

O Município assinalou o “Dia Municipal para a Igualdade”, com uma caminhada que juntou a vertente desportiva à vertente cultural.

Dezenas de pessoas juntaram-se e caminharam por algumas artérias da vila, rejeitando as desigualdades e discriminações baseadas em preconceitos, género, raça ou na forma de estar ou viver, sendo atualmente desafios que a sociedade enfrenta em matéria de direitos humanos.

A caminhada, contou com a presença do Vice-Presidente Alfeu Nascimento e a Vereadora Lígia Lopes, terminando com uma visita ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (CIBCR).

Esta iniciativa foi promovida pela Município e contou com a parceria da Casa da Igualdade de Figueira de Castelo Rodrigo e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).