O que é?

O Seguro de Saúde Municipal é uma iniciativa inédita do Município de Figueira de Castelo Rodrigo. Tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde em ambulatório de consultas médicas e o acesso a exames auxiliares de diagnóstico bem como serviços médicos de diversas especialidades, sempre em articulação com Centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo.

Quem pode usufruir deste serviço de saúde?

Todos os residentes no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo podem usufruir deste serviço, tendo apenas que contactar ou deslocar-se aos serviços do Cartão de Saúde Municipal para o agendamento de consultas e exames, instalado no Ninho de Empresas.

Quais as especialidades médicas disponíveis?

As especialidades médicas que constam no Cartão de Saúde Municipal são a cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fisiatria, gastrenterologia, geriatria, ginecologia, medicina física e reabilitação, medicina geral e familiar, neurofisiologia clínica, estomatologia e medicina dentária, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, podologia, psicologia, reumatologia, terapia da fala, traumatologia e urologia. Aliado a isto, será possível realizar mais de 50 tipos de análises clínicas, totalmente gratuitas para toda a população.

Seguro de Saúde Municipal

Ninho de Empresas do Conhecimento