Conhece histórias marcantes de mulheres figueirenses?
Conhece histórias marcantes de mulheres figueirenses?
Participe no Programa “Toponímia para a igualdade – Bibliotecas Vivas”
O programa “Toponímia para a Igualdade – Bibliotecas Vivas”, dinamizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, através da Casa da Igualdade, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e não Descriminação, tem como objetivos o levantamento de memórias, factos e relatos sobre a mulher de Figueira de Castelo Rodrigo, assim como dinamizar roteiros urbanos Júnior e Sénior para levantamento de toponímia.
A toponímia é um indicador da grande diferença nas representações de género no país. No concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, 27% das ruas têm nome de homens e apenas 3% têm nomes de mulheres.
Queremos esbater esta diferença e tornar a desigualdade menor, homenageando as mulheres da nossa terra.
Faça parte deste projeto e envie-nos de 22 de março a 22 de abril, sugestões de mulheres naturais ou com ligação ao concelho que devem ser reconhecidas, tendo o seu nome inscrito nas nossas ruas.
Os trabalhos serão posteriormente utilizados numa exposição e arquivo de memória digital ou outros meios disponíveis, devendo fazer-se acompanhar de uma declaração de autorização/cedência dos direitos dos trabalhos entregues.
Formulário para Inscrição e Normas de Participação em: https://tinyurl.com/3wz3wycz
Para mais informações envie email para: gabinetecomunicacao@cm-fcr.pt