Figueira de Castelo Rodrigo recebe Festival ObservArribas de 14 a 16 junho

Figueira de Castelo Rodrigo será o epicentro da 4a edição do Festival ObservArribas – Natureza e Cultura no Douro Internacional, que acontece já nos próximos dias 14, 15 e 16 de junho, e que contará ainda com diversas atividades pelos restantes concelhos do Parque Natural do Douro Internacional: Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro.

Com o intuito de dar a conhecer o território e os valores naturais e culturais do Douro Internacional, o programa conta com a participação de mais de 50 entidades e reúne um vasto leque de atividades em torno da observação da biodiversidade, fotografia, turismo de natureza, desporto aventura, manifestações etnográficas e produtos endógenos, para além de diversos momentos de conversa, animação cultural e concertos.

O dia 14 de junho será dedicado ao público escolar, onde se espera a participação de cerca de 500 crianças e adolescentes, enquanto que os dias 15 e 16 de junho terão como foco o público geral e famílias.

A Cerimónia de Abertura do Festival terá lugar às 18h do dia 14 de junho, e contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa.

As primeiras três edições do Festival ObservArribas aconteceram de 2017 a 2019, numa co-organização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e do projeto Life Rupis. Agora, após quatro anos de interregno, regressa com uma força renovada, num esforço colaborativo de várias entidades do território, coordenado pela Comissão de Cogestão do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) – Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro, Associação de Municípios do Douro Superior de Fins Específicos, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, Palombar, Instituto Politécnico de Bragança e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

O programa detalhado do ObservArribas está disponível no website do Festival: www.observarribas.com

Cartaz com o programa: https://drive.google.com/file/d/1BNTbarDxHilb4OVhK8mUy50HpioLAqKV/view?usp=sharing